RSS

sexta-feira, 24 de julho de 2009

MAXIMUS... O CÚMULO DO MAU HUMOR


Por que será que as pessoas se ofendem tanto com o meu mau humor? Se pensarmos direito, elas buscam a própria ofensa!

Analisemos: o mau humor, nada mais é, do que o simples fato de querer ficar quieto, no seu canto, sem conversa. Pronto! Simples! Não mata e não ofende! Aliás, não deveria ofender!O fato é que algumas pessoas sentem uma necessidade inexplicável de estarem felizes e cantarolando todos os dias! Impossível! Não dá para ser feliz todos os dias, 24 horas por dia, 365 dias por ano! Venhamos e convenhamos!


Voltemos à análise: se a única coisa que o mau humorado quer, é ficar quieto, frases do tipo “Você está bravo?”, “Aconteceu alguma coisa?”, “O que foi?”, não ajudam em nada! Aliás, atrapalham... a vida de quem pergunta, pois a resposta ofensiva é inevitável!

Veja bem: o dia tem 24 horas, suponha que o mau humorado acorde às 06h00, durma às 23h00. Ele passa 17 horas por dia acordado. Por que, então, querer conversar logo às 06h00!?!?!? Qual é o motivo?!?!?!?! Querer levar uma patada???? Só pode! Além disso, nem se tem tanto assunto assim para conversar este horário. Caramba! O dia nem começou!
Depois deste café (que você daria tudo para ter sido em silêncio, ou a base de palavras monossilábicas), você chega ao trabalho e já recebe de cara um “Bom dia!!!” (detalhe nas três, T-R-Ê-S, exclamações).
Pelo amor de Deus!!! Será que as pessoas não se contentam com um aceno de cabeça, um sorriso meio torto, ou um pequeno “Oi”?! Vamos combinar... a intenção é a mesma! Ninguém deseja realmente, de coração, que seu dia seja bom!

Se fosse a verdade, falaríamos “Bom dia para mim!”, oras!
Trabalha o dia todo, implorando pelo silêncio, pelas perguntas apenas objetivas (afinal, ao menor sinal de perguntas infames, as respostas estúpidas explodem, e novamente, você é um grosso!), abraços, beijinhos, bla, bla, bla!!!
Reforço novamente, a culpa da fama dos mau humorados, são dos bem humorados!A única coisa que a gente precisa é ficar na nossa bolha e ser feliz! Mas não, eles não se contentam com isso.
Querem levar tudo e todos para o mundinho cor de rosa, onde todos são felizes, se dão as mãos e cantam Xuxa! Se eu estou feliz não sendo feliz, qual o problema! Me deixe curtir minha fossa e navegar nas profundezas do meu desânimo.
Somos como bichos acuados: não atacamos a menos que nos sintamos ameaçados! SIMPLES!

MAXIMUS



0 comentários:

Postar um comentário